was successfully added to your cart.

Carrinho

Década das Nações Unidas da Recuperação de Ecossistemas

Nunca houve uma necessidade tão urgente de recuperar os ecossistemas danificados.

A recuperação dos ecossistemas é fundamental para alcançar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, principalmente no que diz respeito às alterações climáticas, à erradicação da pobreza, à segurança alimentar e à conservação da água e da biodiversidade.

A Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas 2021-2030 pretende unir o mundo em torno de um objectivo comum: prevenir, travar e reverter a degradação dos ecossistemas.

Florestas, pastagens, zonas agrícolas, zonas húmidas, savanas e outros ecossistemas terrestres a de águas interiores, ecossistemas marinhos e costeiros e ambientes urbanos – todos necessitam urgentemente de algum nível de protecção e restauro.

Este enorme desafio apenas é viável se todos – incluindo Estados-Membros, Governos Locais e Municipais, sector privado, Academia, sociedade civil e indivíduos em geral – trabalharem em conjunto para encontrar soluções duradouras.

Papel da FEE

Enquanto entidade parceira, espera-se que a FEE apoie e promova atividades e iniciativas da Década da ONU através dos seus programas e das ONGs que os implementam e desenvolvem.

A FEE e os seus membros devem:

  • Assumir compromissos específicos ao longo da Década das Nações Unidas, tais como a elaborar recomendações baseadas em evidências, e ajudar a Década das Nações Unidas a alcançar novos setores e comunidades;
  • Promover e participar na Década da ONU e nas suas atividades através dos canais próprios e da rede de contactos e parceiros.
  • Criar uma página com links para o Centro Digital da Década da ONU e para a página FEE GAIA 20:30.
  • Contribuir para fortalecer os projetos de restauração implementados.
  • Participar ativamente na elaboração de relatórios ou verificar indicadores-chave de desempenho (KPIs), tais como hectares restaurados a nível nacional e subnacional (através do Grupo de Trabalho de Monitorização da Década da ONU).
  • Apoiar iniciativas de comunicação, de mobilização social e de envolvimento em torno de datas, eventos e marcos importantes.
  • Apoiar a criação ou participar em capítulos setoriais de restauro de ecossistemas para a Década da ONU.
  • Identificar materiais educacionais, histórias ou fornecer informações ou conteúdos para capítulos sobre sucessos de restauração a nível nacional ou subnacional.
  • Apoiar a coordenação de iniciativas da Década da ONU dentro da própria área de especialização, setor ou rede.

Mais informações em:

https://www.decadeonrestoration.org/

#GenerationRestoration